MANUTENÇÃO EM UNIDADE DA REFINARIA RIOGRANDENSE GERA AUMENTO DA CHAMA DO FLARE

  • Além do aumento da chama do flare, a empresa também alertou no comunicado para a possibilidade de emissão de ruídos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18) uma manutenção planejada em uma de suas unidades. Uma das principais características da atividade é o aumento da intensidade da chama do flare.

Mesmo sendo algo comum e do conhecimento de muitos rio-grandinos, o aumento ainda assusta algumas pessoas que até questionaram em grupos nas redes sociais se havia alguma ocorrência de incêndio em atendimento devido ao clarão causado no céu.

A assessoria de comunicação da RPR encaminhou ao site Papareia News a íntegra do comunicado enviado aos moradores da região, no início da manhã. Além do aumento da chama do flare, a empresa também alertou para a possibilidade de emissão de ruídos.

Como acontece em todas as vezes em que ocorrem manutenções, a Refinaria colocou à disposição o telefone (53) 3233-8000 para o atendimento de dúvidas da comunidade e moradores próximos.

O desempenho das atividades com segurança é uma preocupação constante, prova disso foi a simulação de evacuação de área realizada no dia 9 de dezembro do ano passado. Na ocasião, participaram da ação moradores das ruas Capitão Lemos de Farias e Rita Lobato, no Lar Gaúcho.