MAIS DE 800 IDOSOS DE 76 ANOS JÁ ESTÃO VACINADOS EM PELOTAS

  • Apesar da intensa movimentação desde o começo da vacinação, por volta das 11h já não havia mais filas, com o fluxo de veículos tranquilo. Foto: Rodrigo Chagas/PMPel

A ampliação da vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 76 anos começou neste sábado (20) com o segundo mutirão de vacinação em sistema de Drive Thru, no Centro de Eventos da Fenadoce. Desta vez, 885 idosos receberam a primeira dose da vacina. O Drive Thru segue nesta segunda-feira (22) para idosos com 75 anos ou mais e na terça (23) para quem tiver 74 anos ou mais.

Apesar da intensa movimentação desde o começo da vacinação, por volta das 11h já não havia mais filas, com o fluxo de veículos tranquilo. Com cerca de 30 pessoas no estacionamento e nove mesas de vacinação dentro dos pavilhões, a organização entre o cadastro, o questionário e a aplicação da vacina foi bastante destacada por quem aguardava. "Bem organizado! Estão de parabéns! Andou rápida a fila e estou muito feliz que chegou a minha vez", disse o aposentado Dari Canês.

Cerca de 80 profissionais de diversas áreas como: da saúde, voluntários da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), de escolas técnicas de Enfermagem da cidade, da Secretaria Municipal de Segurança, Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) contribuíram com todo o processo do Drive Thru, possibilitando a agilidade de acesso e no fluxo do público.

Idosos de 75 e 74 anos

A vacinação segue a partir de segunda-feira (22) com Drive Thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, das 09h às 17h, com entrada pela Avenida Pinheiro Machado, ampliando a faixa etária dos idosos conforme a programação:

Segunda-feira (22) - idosos com 75 anos ou mais, disponíveis 1.7 mil doses;

Terça-feira (23) - idosos com 74 anos ou mais, disponíveis duas mil doses;

A SMS lembra que para realizar a vacinação é preciso apresentar documento de identidade, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Também reforça que as pessoas que tiveram sintomas gripais ou outras doenças agudas febris moderadas, nas últimas quatro semanas, não deverão comparecer para serem imunizadas.