LEÔNCIO ESTÁ MAIS PERTO DA COMUNIDADE (Mascote está exposto no shopping Praça Rio Grande desde o último dia 23)
-
A estátua foi produzida em tamanho natural do animal pela artesã Mary Betty
A escultura original do Leão-marinho que se tornou o Animal Símbolo dos Molhes da Barra do Rio Grande aparecia sempre nos dias em que o município recebia a Festa do Mar, mas desde o último dia 23, Leôncio está ao lado da comunidade e recebendo os turistas todos os dias no shopping Praça Rio Grande.
Para divulgar a novidade, foram criadas plaquinhas divertidas que poderão ser usadas nas selfies com o mascote e postadas no Facebook com a hashtag #euamoleoncio. A ação faz parte da campanha “Eu amo Rio Grande” do empreendimento, mas tem a chancela da Secretaria Municipal de Cultura. "O objetivo é dar visibilidade a este símbolo, que ressalta nossa identidade cultural e ambiental. No Praça, o mascote estará com suas características naturais, é o exemplar original. Esta é uma iniciativa muito válida do empreendimento para difundir a cultura da nossa cidade.", explicou Ricardo Freitas, Secretário Municipal de Cultura.
Nascimento de Leôncio
Desde 2009, durante a realização da 12ª Festa do Mar, a escultura do leão-marinho, além de recepcionar os visitantes da festa, se tornou o Animal Símbolo dos Molhes da Barra do Rio Grande, através da Lei de nº 6733/2009, sancionada pelo executivo Municipal.
No mesmo ano, a comissão organizadora da FEMAR elegeu Leôncio como nome do mascote por meio de concurso público, quando a comunidade e estudantes das escolas da cidade deram mais de duzentas sugestões.
A estátua foi produzida em tamanho natural do animal pela artesã Mary Betty e, além de esbanjar simpatia, tem a função de lembrar a comunidade da necessidade de conservar os ecossistemas e a biodiversidade marinha da região.
Serviço
O que: Leôncio mais próximo da comunidade
Onde: Portaria Farol do Praça Rio Grande Shopping
Quanto: Aberto ao público
Horário: de funcionamento do Shopping
Texto: Tyele Antonacci/Assessoria de comunicação
Foto: Diego Balinhas
Rodrigo de Aguiar
