JOVENS CRIAM PROJETO SOCIAL PARA DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÕES AOS DOMINGOS EM RG

  • Por conta do período de pandemia e a necessidade de se evitar aglomerações, o que o grupo mais necessita nesse momento é de doações de gêneros alimentícios e até mesmo das próprias marmitas para servir as refeições. Foto: Divulgação/Victor Rosa

Desde o dia 12 deste mês, um grupo de jovens de Rio Grande prepara refeições que são distribuídas para pessoas que estão nos abrigos sociais ou situação de rua. O projeto social Amor e Caridade distribuiu no primeiro domingo de atuação 62 marmitas e no segundo esse número aumentou para 91 quentinhas.

De acordo com o responsável pelo projeto, Victor Rosa, a ideia surgiu ao saber que grupos forneciam refeições apenas de segunda a sábado e o domingo estava sem voluntários. "Levei a ideia para os meus amigos que de forma imediata abraçaram a causa e demos início ao projeto", explicou o estudante universitário, de 20 anos.

O cardápio do primeiro domingo foi formado por massa com calabresa, arroz, feijão e salada de ovo com tempeiro verde. Já no segundo houve uma pequena mudança e foram servidas marmitas compostas por arroz, feijão, carne moída, massa com frango e salada de ovo com tempero verde. O conteúdo das quentinhas poderá mudar a medida que novas doações forem recebidas.

Por conta do período de pandemia e a necessidade de se evitar aglomerações, o que o grupo mais necessita nesse momento é de doações de gêneros alimentícios e até mesmo das próprias marmitas para servir as refeições. "Se pudessem ser feitas doações de alimentos como óleo, molho de tomate, feijão e temperos, ou o que a pessoa tiver disponibilidade de doar, estaremos aceitando", pontuou Rosa.

As refeições são preparadas na cozinha da Casa Espírita Amigas Fraternas, localizada na Rua Cristóvão Colombo. Interessados em fazer doações podem entrar em contato com Victor pelo WhatsApp, no número 98463-0430, ou deixar os itens na Rua Moron, nº 443, no centro. Caso a pessoa não consiga entregar, basta informar o endereço que os integrantes farão a retirada.