JOVEM TEM O PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM RIO GRANDE

  • Ela chegou ao município no dia 10 deste mês e teria apresentado sintomas compatíveis com os da doença, porém aguarda o resultado dos exames. Foto: Divulgação/Internet

Uma jovem, de 22 anos, tem o primeiro caso suspeito de coronavírus, na cidade. A informação foi publicada no site oficial da Prefeitura Municipal neste domingo. De acordo com o comunicado, a paciente é natural de Rio Grande, mas estuda no Paraguai desde o mês de janeiro.

Ela chegou ao município no dia 10 deste mês e teria apresentado sintomas compatíveis com os da doença, porém aguarda o resultado dos exames. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente cumpre medidas de isolamento e está sendo monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da SMS.

Aulas suspensas na rede municipal

Também no final da tarde deste domingo, a Prefeitura Municipal comunicou que as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, a partir deste terça-feira, pelo período de 21 dias. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) deverá elaborar um protocolo de ações estratégicas para estimular as práticas de higienização pelos alunos.