INCÊNDIOS DESTROEM CASA EM SJN E ESTUFA DE FUMO EM SLS

  • Ocorrências aconteceram na madrugada e noite desta terça-feira. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Dois incêndios mobilizaram as equipes do Corpo de Bombeiros de São José do Norte e São Lourenço do Sul nesta terça-feira. No município nortense, o chamado para a sala de operações foi registrado às 06h51, para o atendimento de um incêndio em residência, na Rua Miguel Roig, no bairro Brasília.

Ao chegar no local, a guarnição constatou que as chamas haviam sido controladas pelos vizinhos com o uso de baldes e mangueiras. Na casa, de aproximadamente cinco metros quadrados, foram consumidas uma cama, um roupeiro, um armário de louças, um fogão e todo o forro. Ninguém ficou ferido no incidente.

Já na Pérola da Lagoa, os militares foram acionados às 21h39 para um incêndio em uma estufa de fumo, na localidade de Picada Feliz, na zona rural. No local, a guarnição encontrou o espaço com grande quantidade do produto sendo consumida pelas chamas e rapidamente deu início ao combate.

Para facilitar o alcance da água, os bombeiros tiveram que abrir os pontos de ventilação da estufa, onde estavam sendo secados 1.500 kg de fumo, os quais foram perdidos mesmo com a atuação rápida dos militares. Para conter o fogo, foram utilizados três mil litros de água e cerca de duas de trabalho intenso.

Durante o rescaldo, foi possível constatar danos em 340 grampos que são utilizados para pendurar as folhas de fumo, um motor elétrico, três hélices de ventilação e dois sensores. A estufa, de sete metros de largura por cinco metros de comprimento, também teve trincas nas paredes, portas e laje devido ao calor provocado pelas chamas.