INCÊNDIO DESTRÓI DUAS CASAS E UM GALPÃO NA VILA MANGUEIRA, EM RIO GRANDE

  • O caso aconteceu por volta das 15h20, na Rua Augusto Maia, na Vila Mangueira. Foto: Divulgação/Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza e Divulgação/Redes sociais

Duas casas e um galpão de madeira foram destruídos por um incêndio, na tarde desta segunda-feira (3), em Rio Grande. O caso aconteceu na Rua Augusto Maia, na Vila Mangueira, e o chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 14h33.

IMG-20220103-WA0083Ao chegar no local a equipe encontrou os imóveis tomados pelas chamas. Em razão da rua de acesso às residências ser bastante estreita, os caminhões não conseguiram se aproximar obrigando a montagem de pelo menos sete linhas de mangueiras de 15 metros cada uma.

Por conta das proporções, foi solicitado apoio do efetivo de serviço no balneário Cassino e montada uma guarnição extra com bombeiros que atuam no setor administrativo. Enquanto dois caminhões eram utilizados na linha de frente, um terceiro realizava o reabastecimento.

Entre as atividades de combate e rescaldo, os bombeiros trabalharam no local por pelo menos cinco horas, com o uso total de 28 mil litros de água. Com o auxílio de uma retroescavadeira cedida pela Prefeitura Municipal foi possível eliminar qualquer foco de incêndio.

Durante o rescaldo foram constatadas a queima de uma motocicleta e de um carro, além da morte de três porcos. Também estiveram no local a Brigada Militar, uma ambulância do Serviço Municipal de Urgência (SMU) e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS).