IDOSO E CADELA DE ESTIMAÇÃO ESTÃO DESAPARECIDOS EM SANTA VITÓRIA DO PALMAR

  • As atividades de hoje contarão com o apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) com a utilização de um cão farejador. Foto: Divulgação/Google Maps

Bombeiros de Santa Vitória do Palmar e familiares procuram por um idoso, de 82 anos, que desapareceu junto com a cadela de estimação, na localidade do Espinilho. As buscas tiveram início por volta das 20h de quarta-feira, depois dos militares terem sido acionados por um dos parentes da vítima.

Ao chegar no local, no km 608 da BR 471, em frente à Estância Ipiranga, os bombeiros encontraram com o irmão e o sobrinho do idoso que informaram que o homem havia saído pela manhã para passear com sua cachorra e não havia retornado para casa. O acionamento dos bombeiros aconteceu após uma busca sem êxito ser realizada pelos parentes.

 

De posse das informações, a equipe realizou uma busca minuciosa pelo trajeto que a vítima estava acostumada a percorrer, assim como em estradas de chão secundárias e sangas existentes pelo caminho, mas nenhum sinal tanto do homem como do animal foram localizados. Em razão da pouca iluminação, o trabalho do dia foi encerrado.

 

Na manhã desta quinta-feira, a guarnição que assumiu o serviço foi deslocada para o local onde aconteceu o desaparecimento para a retomada das buscas. Além de retomar o trajeto percorrido durante a noite, os bombeiros também fizeram buscas no lado contrário ao que havia sido objeto de procura, mas mesmo assim nada foi encontrado.

 

Com o entardecer e a escassez de luz natural, os militares encerraram o primeiro dia completo de buscas e informaram aos familiares que elas seriam retomadas nesta sexta-feira. As atividades de hoje contarão com o apoio da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) com a utilização de um cão farejador.