HAVAN RIO GRANDE - COMEÇA A SURGIR UMA GIGANTE

  • Apesar da retomada, ainda não há data prevista de inauguração. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Quem passou pela ERS 734, nos últimos dias, certamente notou a instalação das vigas de sustentação da loja Havan. As obras no terreno foram retomadas e após a preparação do solo foi iniciada a fase em que as estruturas começam a ficar visíveis aos olhos da população.

O empreendimento começa a tomar forma quase dois anos após o anúncio da vinda para o município, porém os trabalhos no canteiro foram prejudicados por conta da pandemia do coronavírus. Essa será uma das poucas ou talvez a única loja a contar com o piso estaqueado.

Esse tipo de construção leva em conta a proximidade do terreno com o Saco da Mangueira e impede que o solo e o piso trabalhem em caso de erosão ocasionada por uma possível seca. Houve também uma elevação para evitar inundações em ocasiões de aumento do nível da água.

Temendo pela perda do material por conta da ação do tempo, as estruturas de ferro armado foram encaminhadas a Passo Fundo, no norte do estado, onde o fabricante disponibilizou um espaço para seu armazenamento. Apesar da retomada, ainda não há data prevista de inauguração.