FUTUROS MORADORES DOS RESIDENCIAIS BGV I E II FAZEM O RECONHECIMENTO DE SEUS APARTAMENTOS

  • Os conjuntos BGV I e II somam 290 unidades habitacionais

Com a proximidade da entrega dos apartamentos dos empreendimentos BGV I e II, os futuros moradores estão fazendo visitas durante essa semana para conhecimento e apropriação do espaço. Assim, eles podem ter noção de quais medidas consideram necessárias a fazer, como colocação de grades, pisos e etc.

As visitas foram guiadas pela equipe de trabalho Técnico Social da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), coordenada por Débora Amaral, que em sua fala ressaltou a importância do trabalho que está sendo feito e continuará após a entrega dos apartamentos: “Nós vamos ficar 12 meses com eles aqui dentro construindo toda a política de sindicância do condomínio e colaborando nesse momento de transição que eles estarão vivendo. Isso para contribuir para que a mudança seja de forma organizada”.

Cada morador marcou dia e horário para conhecer seu apartamento junto com a família. Nesse momento foi possível fazer um conhecimento do espaço e organização para ter ideia do tamanho e planejar a acomodação dos seus móveis. A secretária adjunta da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária (SMHRF), Marta da Silva, que acompanhou algumas visitas ressaltou que, como a maioria dos moradores vive em casas no térreo, após a visita é possível ter uma apropriação do espaço que irá ocupar.

Sobre a entrega dos apartamentos, o secretário Gilmar Ávila comentou que apenas estão feitos acabamentos no condomínio e que para que seja feito o ato de entrega aos dos moradores pela administração municipal é necessário apenas a autorização da Justiça Eleitoral, que pode sair a qualquer momento.

Sobre o empreendimento

O BGV I possui 220 unidades habitacionais e o BGV II 70 unidades habitacionais, empreendimentos que são fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o qual incentiva a urbanização das comunidades. Os cidadãos que serão realocados neste empreendimento são originários da localidade próxima ao Porto do Município.

Além dos apartamentos, foram edificados no empreendimento, entre eles: as 290 unidades habitacionais, o Centro de Referência em Assistência Social, a praça infantil, a área comercial, a quadra de futebol e o salão de festas comunitário. A estrutura das unidades habitacionais conta com dois quartos, um banheiro e um cômodo com sala e cozinha integrados com 41m². E nestes apartamentos serão realocadas famílias com até três filhos.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) será um centro de proteção básica que atenderá os bairros: BGV, Santa Tereza, Mangueira, Barra, Lar Gaúcho, Navegantes e Cidade Nova e contará com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais, educadores e monitores.

Assessoria de comunicação PMRG

Nenhuma TAG nesta notícia