FURTOS DE TAMPAS DE ESGOTO TEM AUMENTADO EM RG

  • A maior incidência de furtos vem acontecendo no Centro e no Parque Marinha. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma prática criminosa que tem se tornado comum nos últimos dias é o furto de tampas de esgoto da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira de março foram registrados a subtração de pelo menos 20 tampões.

De acordo com o gestor da unidade especial de saneamento da Corsan, Mário Marin, esse tipo de conduta não é novo, porém houve um aumento considerável do número de casos. A maior incidência de furtos vem acontecendo no Centro e no Parque Marinha.

IMG-20210315-WA0105"Semana passada recolocamos dez e estamos aguardando agora a confecção das outras para recolocarmos", explicou Marin. As tampas são feitas de ferro fundido, justamente para aguentar o fluxo de veículos do dia-a-dia, pois a maioria delas está instalada no meio da rua.

A Corsan já está providenciando o registro das ocorrências junto à Polícia Civil para buscar a identificação dos bandidos. "O importante é a população participar. Ao ver uma ação suspeita, avise a polícia no telefone 190. Temos que combater os compradores", afirmou Mário.

"Estes poços abertos causam transtornos ao trânsito e risco de acidentes, além de prejuízos como a queima de equipamentos devido a sujeira trancada nas bombas", enfatizou o gestor. "Só quem tem autorização para mexer nesses poços é a Corsan, com nossos servidores devidamente identificados", concluiu ele.