FINAL DE SEMANA SERÁ DE ATIVIDADES DO PROJETO GUARDA-VIDAS MIRIM NAS PRAIAS DA REGIÃO

  • Cada criança recebe uma camiseta e um boné personalizado sobre o projeto que poderá ser levado ao final como lembrança da participação. Foto: Rodrigo de Aguiar/Arquivo Papareia News

Dando sequência na programação da Operação Verão, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) anuncia a realização das três primeiras edições de 2024 do projeto Guarda-Vidas Mirim. As atividades terão início amanhã (5) e seguem ao longo do final de semana nas praias da região.

A programação educativa acontecerá nesta sexta-feira (5), a partir das 10h, na Praia do Cassino, na guarita 13. No sábado (6) será a vez dos veranistas da Praia do Mar Grosso, em São José do Norte, receberem o projeto, a partir das 15h, na guarita 2. Já no domingo (7), o Guarda-Vidas Mirim atenderá o público da Praia da Capilha, às 15h.

As aulas possuem cerca de uma hora de duração e nesse período os pequenos conhecem a estrutura da guarita utilizada pelos guarda-vidas, os significados das bandeiras usadas para indicar as condições do mar e os cuidados necessários ao entrar na água. Além disso, as crianças participam de um circuito recreativo e recebem um certificado de participação.

São disponibilizadas 20 vagas para crianças de seis a 12 anos e as inscrições devem ser feitas pelos responsáveis no local de realização até momentos antes de seu início. Cada criança recebe uma camiseta e um boné personalizado sobre o projeto que poderá ser levado ao final como lembrança da participação.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de CEEE Equatorial, mais energia para o seu verão.