FAMILIARES E AMIGOS DE JOVEM MORTO EM SJN FAZEM CARREATA PARA PEDIR JUSTIÇA

  • Posicionados lado a lado, os ocupantes dos veículos fizeram um buzinaço e acompanharam pastores evangélicos que cantaram e oraram em homenagem a Jorge. Foto: Frame de vídeo/Becker Transportes

O feriado da Sexta-feira Santa marcou também a primeira semana de um crime que chocou a comunidade de São José do Norte. Na noite do último dia 26, o jovem Jorge Augusto, de 24 anos, foi morto a tiros na Rua Carlos Burlamaque, nas proximidades do atracadouro das balsas que realizam a travessia de veículos entre o município e Rio Grande.

A vítima era funcionário da empresa Becker Transportes e a Polícia Civil trabalha com a possibilidade de um latrocínio, pois as informações dão conta de que o jovem iria buscar o dinheiro das viagens realizadas ao longo do dia, quando foi abordado pelo criminoso. Em pouco mais de 24 horas, a polícia chegou até o autor dos disparos e o prendeu preventivamente.

Sentidos com a perda do rapaz, familiares e amigos promoveram uma carreata pelas principais ruas da cidade. O início aconteceu junto ao local onde Jorge foi morto e de lá os veículos percorreram a Carlos Burlamaque, Aragão Bozano, Avenida Getúlio Vargas, contornaram o Ginásio Municipal, seguiram pela Rua 5 do bairro Cidade Baixa e retornaram ao atracadouro.

Posicionados lado a lado, os ocupantes dos veículos fizeram um buzinaço e acompanharam pastores evangélicos que cantaram e oraram em homenagem a Jorge. O jovem era muito querido na cidade e frequentador da igreja evangélica Espaço Cristão, onde atuou como músico durante os mais diversos cultos realizados.