EMERGÊNCIA DA CARDIOLOGIA E DA ONCOLOGIA FUNCIONARÁ NO HOSPITAL GERAL DA SANTA CASA

  • Houve uma reestruturação do espaço de Emergência do Hospital Geral com a finalidade de acolher os pacientes com patologias cardiológicas. Fotos: Divulgação/Assessoria de comunicação

Com o intuito de assegurar a continuidade das obras no Hospital de Cardiologia e Oncologia (HCO) de maneira a garantir a segurança no atendimento aos pacientes, a Santa Casa do Rio Grande informa que, a partir desta quarta-feira (18), a Emergência do HCO será transferida para a Emergência do Hospital Geral (HG).

Durante o período de reformas, os serviços de atendimento de emergências, tanto para pacientes do SUS quanto de Convênios e/ou Particulares, serão realizados na Emergência do Hospital Geral, localizada na Rua Visconde de Paranaguá. A estrutura da emergência do HCO, será desativada.

IMG-20231016-WA0162Houve uma reestruturação do espaço de Emergência do Hospital Geral com a finalidade de acolher os pacientes com patologias cardiológicas. Nesse processo, a qualidade do atendimento será preservada, garantindo eficiência nos diagnósticos, além do contínuo esforço para aprimorar a qualidade dos serviços e proporcionar uma experiência ainda mais positiva aos usuários.

Toda a equipe de emergência do HCO, composta por profissionais médicos, assistenciais e de apoio, passou por orientações para atuar nas novas instalações. A preparação da equipe reflete o empenho da instituição em oferecer um ambiente de cuidado otimizado, no qual cada membro está apto a desempenhar seu papel de maneira competente e dedicada, contribuindo para a continuidade do serviço de saúde de forma eficaz e confiável.

Após todo o primeiro atendimento na emergência, conforme o diagnóstico e necessidade de internação, os pacientes cardiológicos serão encaminhados para as unidades de internação do HCO.

"Na Santa Casa do Rio Grande, cuidar da saúde das pessoas de forma humanizada e segura é nossa missão. Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de excelência e contribuir para o bem-estar da comunidade a que servimos", afirmou o presidente da instituição, Renato Silveira.

Assessoria de comunicação