EM PUBLICAÇÃO, FÁBIO BRANCO ANUNCIA REPASSE DE RESPIRADORES PELO GOVERNO DO ESTADO

  • Cada uma das instituições receberá dez unidades do equipamento que será utilizado na luta contra o coronavírus. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, o deputado estadual Fábio Branco (MDB) anunciou que o governo do estado estará destinando mais 20 respiradores para os hospitais Santa Casa e Univesitário da Furg. Cada uma das insitituições receberá dez unidades que serão utilizadas no enfrentamento ao coronavírus.

"Recebi, agora há pouco, a informação da secretária Arita Bergman que o governo do estado está destinando mais 20 respiradores para o município de Rio Grande, dez para a Santa Casa e dez para o Hospital Universitário", anunciou o parlamentar. Nessa semana o HU já havia colocado em operação dez novos leitos semi-intensivos em uma parceria com a empresa Yara Brasil.

Para Fábio, essa é uma notícia bastante positiva, principalmente por conta do momento crítico que a saúde está vivendo. O representante do município na Assembleia Legislativa fez um agradecimento ao governo do estado, em especial ao superintende dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, que "tem feito uma articulação muito importante do setor público com a iniciativa privada para que esses leitos possam entrar em funcionamento o mais rápido possível".