EM NOTA, GRUPO CARREFOUR CONFIRMA O FECHAMENTO DA LOJA DE RG E ELENCA ATACADÃO COMO ALTERNATIVA PARA OS CONSUMIDORES

  • O Grupo Carrefour lembrou que os clientes não ficarão desassistidos, pois a loja da bandeira Atacadão conseguirá suprir as necessidades dos consumidores locais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O grupo supermercadista Carrefour confirmou, nesta sexta-feira (22), o fechamento definitivo da loja de Rio Grande sob sua bandeira principal. Apesar de não informar a data para o encerramento das atividades, informações extraoficiais dão conta de que a unidade seguirá em funcionamento até o dia 31 de janeiro de 2024.

Em nota oficial, encaminhada à redação do site Papareia News, a rede informou que trata-se de uma decisão estratégica e tomada após uma profunda análise. O Grupo Carrefour lembrou que os clientes não ficarão desassistidos, pois a loja da bandeira Atacadão conseguirá suprir as necessidades dos consumidores locais.

“Reafirmamos o compromisso da rede com o estado do Rio Grande do Sul, uma praça de extrema importância para nossos negócios e que conta com mais de 80 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras”, encerrou a nota. O comunicado não informou sobre o futuro dos trabalhadores da unidade.

Confira a íntegra da nota emitida pelo Grupo Carrefour.

"Informamos que o encerramento das atividades do hipermercado de Rio Grande foi uma decisão estratégica tomada após profunda análise, na qual foi identificada que outra unidade do Grupo existente na cidade supre a necessidade dos consumidores locais. Reafirmamos o compromisso da rede com o estado do Rio Grande do Sul, uma praça de extrema importância para nossos negócios, e que conta com mais de 80 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras"