“DIA J COM CAROLINE TORMA”: PARTAGE RIO GRANDE CELEBRA TRAJETÓRIA DA JORNALISTA E PROFISSIONAL DO MARKETING

  • Durante o evento, Caroline Torma falou sobre a sua trajetória e sobre a forma como enxerga a vida, prezando pela liderança participativa, o bom humor e o espírito de equipe para alcançar os resultados dentro do Grupo RBS. Fotos: Divulgação/Fernanda Cruz

Na noite da última sexta-feira (5), o Partage Rio Grande foi palco de um evento em homenagem aos profissionais da comunicação: o "Dia J", uma celebração ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. O destaque da noite foi a presença da jornalista rio-grandina Caroline Torma, que recebeu uma merecida homenagem pela sua trajetória profissional.

Em um vídeo preparado pela equipe de Marketing do Partage Rio Grande, os jornalistas Marcelo Cosme, Rosane Borges Leite, Julieta Amaral, Andréa Muller e Gustavo Manhago, além do oceanógrafo Lauro Barcellos, participaram do momento. Caroline – emocionada – relembrou histórias e momentos vividos nos veículos locais de comunicação antes de trilhar seu caminho na capital gaúcha.

IMG-20240410-WA0059"Me senti muito emocionada, foi uma homenagem muito linda, especialmente por lembrar do meu tempo de repórter aqui, de amigos queridos, de histórias legais e até difíceis do tempo em que eu fazia jornalismo como vocação. Hoje eu não exerço o jornalismo, mas trabalho em uma empresa de comunicação e continuo fazendo o que aprendi com o jornalismo que é fazer perguntas. Acho que se estamos curiosos e abertos a coisas novas, a gente sempre vem trazendo essas experiências e construindo nossas carreiras", expressou.

Formada em jornalismo e com um MBA em Gestão Empresarial, além de especialização em História do Rio Grande do Sul, Caroline Torma não apenas se destacou como jornalista, mas também assumiu papel crucial como Diretora Executiva de Marketing do Grupo RBS. Além de suas contribuições para o Grupo RBS, Caroline Torma também se destaca como Head do Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do Brasil.

Como executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, ainda desempenha um papel fundamental na promoção da arte e da cultura. O seu trabalho no jornalismo a fez ser, por duas vezes, finalista do Prêmio Esso na categoria Jornalismo Científico, e finalista do Salão ARP em 2023, na categoria Profissional de Marketing do Ano, promovido pela Associação Riograndense de Propaganda.

IMG-20240410-WA0060Durante o evento, Caroline Torma falou sobre a sua trajetória e sobre a forma como enxerga a vida, prezando pela liderança participativa, o bom humor e o espírito de equipe para alcançar os resultados dentro do Grupo RBS. Ela ressaltou a importância da curiosidade e do aprendizado contínuo para os futuros jornalistas, encorajando-os a enfrentar os desafios sem medo.

"São só duas coisas: curiosidade e aprendizado. Estar aberto a aprender sempre e quando o desafio vem, não ter medo. O medo é bom quando dá o frio na barriga, mas te desafia a fazer coisas novas que o resultado sempre vem", garantiu.

“Ficamos muito felizes com a presença da Caroline, que depois de tanto tempo voltou a Rio Grande para participar desse evento. Tenho certeza que esse momento que tivemos aqui só demonstra a importância do jornalismo e da comunicação como um todo para a nossa sociedade. Caroline é mais uma rio-grandina que trilha um caminho de sucesso, ganhando mundo”, exaltou a coordenadora de Marketing do Partage Rio Grande, Adriene Antunes.

Assessoria de comunicação