DESFILE DO DIA 20 DE SETEMBRO É CANCELADO EM RIO GRANDE

  • Por meio de um áudio, repassado aos patrões dos CTGs da cidade, o coordenador da 6º RT, Roberto Ferreira, anunciou o cancelamento. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Assim como anunciou o município de Pelotas, a 6ª Região Tradicionalista (RT) confirmou nesta quinta-feira o cancelamento do tradicional desfile farroupilha de 20 de Setembro no município. A decisão leva em consideração a pandemia do coronavírus e as medidas de distanciamento impostas pelas autoridades sanitárias.

Por meio de um áudio, repassado aos patrões dos CTGs da cidade, o coordenador da 6º RT, Roberto Ferreira, anunciou o cancelamento. “Optamos, então, pelo cancelamento do desfile tradicionalista a cavalo, no dia 20 de setembro. Vamos fazer nossa Semana Farroupilha virtual e já tratamos disso em reunião”, disse Ferreira.

Faltando apenas 30 dias para a data mais importante do tradicionalismo gaúcho, havia a preocupação também com os comerciantes do setor que fariam investimentos em trajes que possivelmente não seriam adquiridos por não haver desfile. A indefinição também poderia causar transtornos aos participantes por conta da logística de transportar ou não seus animais.

“Eu não poderia ser irresponsável e fazer com que as lojas comprassem equipamentos para serem vendidos, roupas e implementos, e depois cancelarmos o desfile faltando poucos dias. Seria uma irresponsabilidade se eu fizesse isso. A gente tem que assumir a responsabilidade e conto com ajuda de todos os senhores na divulgação”, finalizou Roberto.