DESCARTE INADEQUADO DE LIXO CAUSA ENTUPIMENTO NOS CANAIS DE DRENAGEM DO MUNICÍPIO
-
A quantidade de resíduos encontrada nos canais motivou a SMI a solicitar a ajuda e a conscientização da população para o descarte adequado dos materiais (Foto: Divulgação SMI)
As duas estações de informações pluviométricas do município, localizadas no Povo Novo e na Quitéria, registraram desde o dia 10 um volume de chuva acima da média mensal. Na primeira foram constatados 150 milímetros, enquanto que na segunda foram 171 milímetros.
A chuva constante acabou causando pontos de alagamentos em alguns locais da cidade, mas esse problema poderia ter sido evitado, caso as redes de drenagem não apresentassem acúmulo de lixo. A quantidade de resíduos encontrada nos canais motivou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) a solicitar a ajuda e a conscientização da população para que o descarte dos materiais passe a ser realizado de forma adequada.
Durante a limpeza, os funcionários encontraram embalagens de salgadinhos, galhos de árvores, potes de plástico e, principalmente, garrafas pet. Esses resíduos, quando acumulados, impedem o escoamento da água e contribuem para a ocorrência de alagamentos em casos de chuvas como a dos últimos dias.
Texto: Rodrigo de Aguiar
rodrigo@papareianews.com
Rodrigo de Aguiar
