DEFESA CIVIL REALIZA AÇÃO DE PODA EM ESCOLA DO MUNICÍPIO

  • A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) que auxiliou no processo de aterramento do local para acesso ao terreno. Foto: Divulgação/PMRG

Garantir a segurança da população é essencial e com a chegada do inverno torna-se ainda mais importante garantir que galhos e árvores não atinjam os pedestres nem a rede elétrica. Visando cumprir esse objetivo, a Defesa Civil do Rio Grande realizou a poda de duas árvores na Escola Viriato Corrêa, no bairro Getúlio Vargas. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) que auxiliou no processo de aterramento do local para acesso ao terreno.

O ordenador da Defesa Civil, Rudimar Machado, explicou que não é apenas um processo de poda. “Junto à Secretaria do Meio Ambiente conseguimos a liberação para poda e supressão, o que garante que haja o replantio das árvores em outros locais da comunidade”, esclareceu.

De acordo com Rudimar, por se tratar de uma escola onde há um fluxo contínuo de crianças e funcionários a realização do trabalho é fundamental. “Com a chegada do inverno a poda é de suma importância para preservar a vida e o patrimônio, esse é o nosso trabalho na Defesa Civil”, ressaltou.

Assessoria de comunicação PMRG