DEFESA CIVIL E BOMBEIROS REGISTRAM CHAMADOS ENVOLVENDO ÁRVORES APÓS OS VENTOS DESSA SEGUNDA-FEIRA

  • Ventos constantes atingiram a casa dos 37 km/h e geraram vários chamados para a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Defesa Civil

Os ventos constantes, de aproximadamente 37 km/h, desta segunda-feira (29) geraram diversos chamados de árvores em risco para a Defesa Civil. Ao longo da madrugada desta terça-feira (30), os servidores e militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no isolamento de área e no corte de vegetais que apresentavam chances de queda ou danos.

Um dos casos foi registrado na esquina das ruas Bento Gonçalves com República, onde uma árvore precisou ser escorada com estacas de madeira para que não caísse sobre a residência. Os moradores foram orientados pela Defesa Civil a deixar o local e foram para a casa de parentes até a retirada do vegetal, o que deve acontecer ainda hoje.

Na Rua Cristóvão Colombo, dois pontos necessitaram de intervenção do órgão de proteção e defesa da comunidade. Em ambos os casos galhos acabaram ficando pendurados e para danos materiais e ferimentos a quem pudesse passar pelo local, foram feitos isolamentos com fitas zebradas até a remoção, prevista para esta terça-feira.

Na Rua Dezenove do bairro Getúlio Vargas, os bombeiros foram acionados para o corte de uma árvore que oferecia riscos a uma residência. Já no bairro São João, uma outra árvore em um pátio de uma casa também foi vistoriada pela Defesa Civil em virtude da possibilidade de queda.

Nenhuma TAG nesta notícia