DAS PRAIAS DA REGIÃO, APENAS O LARANJAL TEM PONTOS CONSIDERADOS IMPRÓPRIOS PARA O BANHO

  • Em São Lourenço do Sul, todas as praias foram consideradas próprias para o banho no primeiro boletim de balneabilidade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A temporada de verão 2021/2022 começa oficialmente amanhã (18), mas nesta sexta-feira (17) a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou os primeiros resultados das análises da qualidade da água das praias do litoral gaúcho. Os boletins serão publicados todas as sextas-feiras, no site do Projeto Balneabilidade.

No litoral sul, apenas a Praia do Laranjal, em Pelotas, apresenta pontos considerados impróprios para o banho. Dos oito locais analisados pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), os pontos do Trapiche, na Avenida Senador Joaquim, na Rua Jaguarão e no Restaurante foram reprovados. Os demais foram considerados próprios.

A Praia do Cassino e da Capilha, em Rio Grande, foram aprovadas em sua totalidade. O mesmo acontece com a Praia do Mar Grosso, em São José do Norte, com a Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar e com as praias das Ondinas, Nereidas e Barrinha, em São Lourenço do Sul.