DARLENE PEREIRA É EMPOSSADA COMO PREFEITA DA CIDADE DO RIO GRANDE
-
Darlene saudou a participação dos movimentos sociais e da comunidade rio-grandina, com os quais ela espera seguir contando com a energia para a condução dos trabalhos ao longo dos próximos quatro anos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
O primeiro dia de 2025 foi marcado pela posse de Darlene Pereira como prefeita da cidade do Rio Grande. A programação do dia teve início às 15h, quando na Câmara de Vereadores ela, seu vice-prefeito, Renato Gomes, e os 21 parlamentares eleitos para a legislatura 2025-2028 prestaram seus juramentos e assumiram oficialmente os respectivos cargos.
Mais tarde, na sede da Prefeitura Municipal, aconteceu a cerimônia de transmissão de cargo, com a assinatura da ata de posse. Os atos no legislativo municipal e na sede do executivo foram acompanhados pelo ex-governador, Olívio Dutra, pelo deputado federal, Alexandre Lindenmeyer, pelo deputado estadual, Halley Lino de Souza.
Ao chegar pela primeira vez no Paço Municipal como prefeita, Darlene foi recebida por eleitores, familiares e amigos. Acompanhada pelo esposo e pelo vice-prefeito, ela subiu as escadas do prédio cercada por crianças de todas as idades e foi aplaudida de pé ao ingressar no Salão Nobre Deputado Carlos Santos.
Durante seu discurso, o ex-prefeito, Fábio Branco, cumprimentou a nova chefe do executivo e desejou sucesso em sua administração. Ele também lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo de seu terceiro mandato, como a situação de pandemia, a saúde financeira do município, a necessidade de um equilíbrio fiscal e as questões climáticas.
“Esse foi o que demandou mais dedicação, mais trabalho e mais decisões duras, porque eu tinha uma situação de pandemia, financeira e a necessidade de um equilíbrio fiscal, o que demandou nos dois primeiros anos bastante trabalho, em termos de organização da Prefeitura e acerto das contas”, recordou ele em entrevista ao site Papareia News.
Em sua primeira fala como prefeita, Darlene saudou a participação dos movimentos sociais e da comunidade rio-grandina, com os quais ela espera seguir contando com a energia para a condução dos trabalhos ao longo dos próximos quatro anos. Ela também agradeceu aos familiares, os quais oportunizam incondicionais momentos de felicidade.
“Construí uma trajetória de vida, onde aprendi e ensinei, onde trabalhei com o Renatinho na gestão do Alexandre e pudemos nos conhecer e aprofundar a nossa relação. Obrigada, Renatinho, por estar aqui comigo. Construí uma trajetória de vida que me ensinou que a melhor construção é a construção coletiva”, disse Darlene.
“Fui desafiada a concorrer como prefeita desta cidade e aceitei o convite, com muita determinação e serenidade, assumindo mais uma vez um compromisso público com o meu povo e com um programa popular democrático e solidário que sempre defendi em minha trajetória. A população do Rio Grande fez a sua escolha e hoje eu estou aqui”, completou ela.
O ato foi seguido pela posse dos secretários municipais e de manifestações populares. Darlene também foi presenteada com sua caricatura em aquarela, pintada pela artista Beatriz Affonso, durante o andamento da cerimônia. Após receber os cumprimentos, ela participou do evento cultural em comemoração a sua posse, no largo Barbosa Coelho.
Confira nos players abaixo a entrevista com o ex-prefeito Fábio Branco e o primeiro pronunciamento de Darlene Pereira.
Entrevista com o ex-prefeito Fábio Branco
Primeiro pronunciamento de Darlene Pereira
Rodrigo de Aguiar



