CORSAN DÁ INÍCIO AO 1º BALCÃO DE NEGOCIAÇÕES EM RIO GRANDE

  • A sede de Rio Grande, na Rua Vice Almirante Abreu, 745, iniciou o atendimento às 08h30 com uma procura bastante tranquila e seguirá até às 16h30. Foto: Divulgação/Corsan

A Unidade de Saneamento Especial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Rio Grande desenvolve, neste sábado, um mutirão para renegociação de dívidas de faturas de água. Batizado de 1º Balcão de Negociações, a iniciativa conta com condições especiais para quem procurar a empresa de hoje até o próximo dia 17.

De acordo com gestor da unidade, Mário Marin, a Companhia atende 97 mil economias na cidade e a inadimplência é de cerca de nove por cento, o que corresponde a oito mil pontos de ligação. A sede de Rio Grande, na Rua Vice Almirante Abreu, 745, iniciou o atendimento às 08h30 com uma procura bastante tranquila e seguirá até às 16h30.

Entre as possibilidades de negociação, a Corsan estabeleceu duas condições: faturas vencidas até 31 de julho de 2015 terão isenção total de multa e juros e desconto de 50% sobre o valor da dívida para pagamento à vista. Já para pagamentos parcelados, o desconto será de 50% sobre os juros e multa, além de isenção total de juros futuros.

Já para faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, o desconto será de 99% sobre juros e multa para pagamento à vista ou 50% de desconto sobre juros e multa se o cliente optar pelo parcelamento e isenção total de juros futuros. Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes ou com entrada de 35% e parcelamento do saldo em até 12 vezes.