CORRIDA DO BATOM 2023 UNE ESPORTE E SOLIDARIEDADE EM PROL DA LUTA CONTRA O CÂNCER NO PARTAGE

  • Com data marcada para o dia 21 de outubro de 2023, a Corrida do Batom contará com uma variedade de modalidades para atender a diferentes públicos e níveis de condicionamento físico. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A cidade de Rio Grande se prepara para mais um evento esportivo de destaque, que une a paixão pelo atletismo com um nobre propósito solidário. A Associação dos Corredores de Rua de Rio Grande (ACORRG), em parceria com o Partage, anuncia a realização da edição 2023 da "Corrida do Batom".

O evento promete atrair participantes de toda a região para um dia de atividade física e contribuição para uma causa nobre. Com data marcada para o dia 21 de outubro de 2023, a Corrida do Batom contará com uma variedade de modalidades para atender a diferentes públicos e níveis de condicionamento físico.

Os participantes poderão escolher entre a corrida ou a caminhada de três quilômetros e o desafio Kangoo Jump de 1.500 m. As atividades terão início a partir das 17h, com largada no shopping. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de outubro pelo valor de R$ 50, exclusivamente pelo site da ACORRG.

No entanto, é importante ressaltar que as vagas são limitadas a 400 atletas femininas. Caso haja disponibilidade, as inscrições poderão ser realizadas no dia da prova por R$ 65, durante a entrega dos kits. O aspecto solidário ganha destaque, uma vez que todo o lucro arrecadado será revertido à Associação de Apoio às Pessoas com Câncer (AAPecan).

Essa organização sem fins lucrativos tem como missão oferecer suporte gratuito a pessoas em situação de vulnerabilidade social e com diagnóstico de câncer. A iniciativa demonstra um engajamento conjunto da ACORRG e do Partage em contribuir para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e suas famílias.

Adriene Antunes, coordenadora de marketing do shopping, expressou sua satisfação com a parceria e ressaltou a importância da Corrida do Batom como um evento significativo para a cidade. "Estamos muito felizes com mais uma parceria junto da ACORRG, que é uma entidade tão tradicional em toda a região sul. A Corrida do Batom é um evento importante para a nossa cidade e com esse cunho solidário torna-se ainda mais relevante em 2023, apoiando a AAPecan", afirmou ela.

Para mais informações sobre inscrições, regulamento e detalhes do evento, acesse o site oficial da ACORRG em www.acorrg.com.br.

Assessoria de comunicação