COMPLEXO YARA EM RIO GRANDE INAUGURA NOVO CENTRO DE ATENDIMENTO AO MOTORISTA

  • As novas instalações contam um espaço ainda mais amplo, funcionamento 24 horas e um moderno sistema com totens de autoatendimento para os motoristas. Fotos: Divulgação/Yara Brasil

O Complexo de Rio Grande da Yara, o maior e mais moderno parque de produção, mistura e expedição de fertilizantes da América Latina, inaugurou as novas instalações do centro de atendimento ao motorista. A estrutura oferece mais conforto e conveniência aos fornecedores e traz maior agilidade no transporte de cargas.

As novas instalações contam um espaço ainda mais amplo, funcionamento 24 horas e um moderno sistema com totens de autoatendimento para os motoristas. A expedição está apta a receber entre 400 e 500 caminhões/dia em função da automação da gestão de pátio e equipamentos de ensaque e de carregamento das unidades de mistura.

“Com a remodelação do centro de atendimento, tornamos o espaço mais funcional, aperfeiçoando a experiência do usuário, que é um elo de extrema importância para a cadeia do alimento”, destacou o diretor de Operações da Yara para a região sul, Lucas Elizalde.

IMG-20240415-WA0043Cerca de cinco por cento da produção nacional de fertilizantes é feita no local, que tem capacidade operacional de 1,1 milhão de toneladas/ano de granulação/produção e de 2,2 milhões de toneladas/ano de mistura e ensaque.

As soluções em nutrição de plantas são distribuídas em diversos estados brasileiros, como os três da Região Sul, parte do Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), a região do Mapito (Maranhão, Piauí e Tocantins) e Rondônia, e exportações para Paraguai e Argentina.

O volume e alcance reforçam o compromisso da empresa, líder mundial em nutrição de plantas, em cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferecendo soluções nutricionais focadas em ampliar produtividade, rentabilidade e de baixo impacto ambiental.

Assessoria de comunicação