COMBATE AO INCÊNDIO NO TAIM RECEBE REFORÇO DE BOMBEIROS E DE HELICÓPTEROS DA BM E DA PC

  • Brigadistas do ICMBio e da CMPC trabalham desde a última segunda-feira (12) para conter o avanço das chamas. Fotos: Divulgação/ICMBio

O incêndio que atinge uma extensa área de vegetação na Estação Ecológica do Taim chegou nesta quinta-feira (15) ao seu quarto dia. Desde a última segunda-feira (12), brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da empresa CMPC trabalham para conter o avanço das chamas.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do ICMBio informou que a principal causa para o início das chamas teria sido um raio. Ainda conforme o comunicado, “cerca de 15 pessoas, entre a equipe da unidade e voluntários, monitoram a propagação do fogo. As equipes aguardam a aproximação do incêndio das linhas de combate terrestre”.

IMG-20221214-WA0186Na manhã de hoje, o governo do estado anunciou o envio de efetivos das forças de segurança para auxiliar no trabalho de combate. Ao total, foram deslocados 40 servidores da Academia de Bombeiros Militar (ABM) e duas equipes da chamada Força de Resposta Rápida (FR2) que se somarão aos bombeiros e brigadistas empregados na ocorrência.

Os helicópteros Koala do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) e Esquilo da Polícia Civil também auxiliarão as equipes em terra. No local será montado um quartel de campanha para coordenar a operação. Quatro oficiais do CBMRS também estarão na equipe, para coordenar os trabalhos.