COLORAÇÃO DA ÁGUA TRATADA PREOCUPA MORADORES DE RIO GRANDE

  • Eva contou que a Corsan já foi comunicada sobre o problema e encaminhou equipes ao local para verificar a situação. Fotos: Divulgação

A coloração da água que sai das torneiras das residências de Rio Grande tem chamado a atenção de muitos moradores. A insatisfação dos consumidores com o serviço ofertado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vem sendo publicada com frequência nas redes sociais.

De acordo com a moradora Eva Leda Noda, que reside no bairro Lar Gaúcho há cerca de um ano, é possível ver que a água possui um aspecto ferroso e bem diferente daquele esperado. Ela contou que até mesmo para lavar a roupa tem sido difícil, pois as mais claras acabam ficando manchadas.

IMG-20230904-WA0126“Cada vez que a gente junta uma máquina de lavar roupa, ela fica marrom e parece uma água enferrujada. É muito difícil manter uma roupa branca, porque a água já sai muito suja. A água aqui no Lar Gaúcho é muito complicada e já faz um tempo que a gente passa por esse problema”, lamentou Eva.

Eva contou que a Corsan já foi comunicada sobre o problema e encaminhou equipes ao local para verificar a situação. “Quando fizeram o teste na minha casa deu tudo certo, com PH tudo certinho. Para a gente tomar uma água, por exemplo, fica difícil, pois tu tens que comprar água mineral ou ter um bom purificador”, completou ela.

Situação semelhante tem sido constatada por Carine Duarte, moradora do bairro Parque São Pedro. Além de enfrentar o problema em casa, ela vem presenciando há pelo menos três dias a coloração diferente em seu local de trabalho, no bairro Parque Marinha, após encher jarras com a água que já havia passado por filtragem.

Por meio de nota, a Corsan informou que as equipes estão trabalhando na normalização do abastecimento, por meio da abertura dos hidrantes da região para expurgo e limpeza da água, a fim de solucionar o problema. A Companhia também disponibilizou o telefone 0800 646 6444 para contato dos consumidores com a empresa.

“Devido a alteração da turbidez e cor do manancial, houve necessidade de adequação do tratamento da água que ocasionou a alteração de cor em alguns momentos, sem impossibilitar o consumo. A água distribuída atende a todos os padrões de potabilidade”, encerrou o comunicado.