CHUVA FORTE ALAGA TRECHO DA BR 116, EM BARRA DO RIBEIRO E PRF ALERTA MOTORISTAS


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu, na noite desta terça-feira (14), um alerta para os motoristas que circulam na BR 116, em direção ao sul do estado. O chamamento se deve ao fato do alagamento da pista, na altura do km 335, no município de Barra do Ribeiro, em razão das chuvas que atingiram a região.

Agentes estão no trecho sinalizando o local e orientando os condutores sobre os riscos. Segundo a PRF, alguns motoristas tentaram passar pela região submersa da pista e acabaram enfrentando problemas, como uma carreta que tombou. Apesar do susto, foram contabilizados apenas danos materiais.

Por meio de sua página oficial nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Barra do Ribeiro informou que a localidade do Douradilho registrou 250mm de chuva, 205mm na Estrada Cavalhada e a cidade de Sentinela do Sul outros 175mm. Para se ter uma ideia, a quantidade de chuva em Douradilho em 12 horas é 120 vezes maior do que choveria em um mês inteiro.

No município de Tapes, o Corpo de Bombeiros Voluntários está realizando de hora em hora o monitoramento do nível das sangas existentes na cidade. De acordo com o comandante da corporação, Alessandro Vasque, a última medição mostrou que a sanga do Arroio Teixeira estava três metros acima do nível normal.