CHUVA E VENTO GERAM CHAMADOS PARA A DEFESA CIVIL E O CORPO DE BOMBEIROS

  • Equipes da Defesa Civil trabalharam no atendimento dos chamados. Fotos: Divulgação/Defesa Civil

A chuva e o vento forte da manhã desta quarta-feira (27) geraram demandas que já estão em atendimento pela Defesa Civil de Rio Grande. O temporal começou a se formar por volta das 11h e rapidamente as rajadas passaram a se tornar intensas, gerando comentários da comunidade nas redes sociais.

Os chamados foram registrados na Avenida João de Oliveira, no Jardim do Sol, onde galhos de uma árvore danificaram fios e estavam com risco de queda. Na Avenida Salgado Filho, no Centro, outra árvore precisou ter parte dos galhos cortados para evitar que caíssem sobre a pista e a calçada.

IMG-20220427-WA0149Na Rua Jockey Club, um poste de energia elétrica foi danificado pelo vento e ficou inclinado. Como medida preventiva, a Defesa Civil isolou a área, com apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e acionou a CEEE Equatorial para realizar o reparo.

Na Rua Padre Feijó, fios de energia acabaram caindo e o trecho precisou ser interditado para que nãp oferecesse riscos a população. Por volta das 15h30, a Defesa Civio recebeu um chamado de árvore com risco de queda, no bairro Boa Vista II e encaminhou uma equipe para fazer o corte de galhos ou a supressão do vegetal.

O Corpo de Bombeiros registrou chamados na BR 471, na Vila da Quinta, e na Rua Idelfonso Poester, no bairro Parque São Pedro, para casos de árvores com risco de queda. No km 116 da BR 392, uma árvore caiu sobre parte da pista e mobilizou funcionários da Ecosul para sua remoção.

Essa matéria poderá ser atualizada ao longo do dia.