CHUVA E VENTO CAUSAM TRANSTORNOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (11), EM RG

-
A sala de operações do Corpo de Bombeiros registrou pelo menos cinco chamados, sendo a maioria deles envolvendo ocorrências com vegetais. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Rio Grande trabalham, na noite desta segunda-feira (11), para minimizar os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade e a região no final da tarde. Há registros de árvores caídas e consumidores sem energia.
A sala de operações do Corpo de Bombeiros contabilizou pelo menos cinco chamados, sendo a maioria deles envolvendo ocorrências com vegetais. No km 44 da BR 392, um galho caiu em cima de um ônibus da linha Rio Grande - Pelotas sem deixar feridos.
Em vídeos divulgados pelas redes sociais, o ordenador de despesas da Defesa Civil, Rudimar Machado, solicitou que as pessoas evitem sair de casa em razão de fios energizados caídos nas ruas e reforçou o telefone de emergência 199.
"Vamos ter cuidado. Não saiam de casa se não for necessário. Todo o cuidado é pouco com a rede de energia elétrica. Esteremos trabalhando noite a dentro para auxiliar nossa comunidade", alertou Machado.
Por meio de nota, a CEEE Equatorial informou que até o momento 126 clientes estão desabastecidos, sendo a maioria dos casos em Rio Grande, Pelotas, Bagé, Jaguarão, Dom Pedrito, Pedro Osório, Morro Redendo e Canguçu. A empresa colocou as equipes de prontidão para restabelecer os fornecimentos.
Aguarde mais informações