CERVA NA LAGOA - OKTOBERFEST É A GRANDE ATRAÇÃO DO FINAL DE SEMANA EM RG

  • O evento que teve sua primeira edição realizada em 2022 teve ampliação no número de expositores. Foto: Divulgação/Cerva na Lagoa

Um dos maiores eventos de rua do município do Rio Grande começou neste sábado (21), com programação até o domingo (22). No Largo Imperatriz Leopoldina, às margens da Laguna dos Patos, acontece a edição Oktoberfest do Cerva na Lagoa. Atrações musicais, prova de chopp a metro, 40 operações comerciais, mais de 50 torneiras de chopp e uma das vistas mais incríveis do município são os elementos que fazem parte dessa festa com entrada gratuita.

O evento iniciou neste sábado, com a abertura acontecendo às 11h. Nos dois dias do evento as atrações funcionam das 11h às 22h. A entrada oficial do evento será pela Rua General Neto, esquina com a General Osório, ao lado da Bibliotheca Riograndense. O evento busca aproximar a comunidade rio-grandina de uma área tão nobre no Centro Histórico e que possui um dos mais belos contatos com as águas da região. Tudo isso, no clima da cultura alemã, que também foi extremamente importante para o desenvolvimento do município.

A primeira atração musical neste dia 21 subirá ao palco às 14h, com DJ MD Beats. Logo após, Dama Rock, DJ Magr33n e Pagode do Bolinha garantem o espetáculo. No domingo, abrirá a tarde, às 13h, Mauro Sá e Banda. Ao longo do dia ainda se apresentam Kpitão Jones, Dj Anthony, Trio Alle Blau. A festa será encerrada com o sucesso absoluto da banda Gabardines.

O evento que teve sua primeira edição realizada em 2022 teve ampliação no número de expositores. O organizador Thiago Nader comemorou a evolução do evento: “Neste ano, mais expositores acreditaram no sucesso do evento e estamos engajados em entregar ótimas atrações para a comunidade rio-grandina e de toda zona sul”. O Cerva na Lagoa contará ainda com estrutura de espaço kids.

Rede de Mulheres Empreendedoras

Com o objetivo de fortalecer novos negócios, o Cerva na Lagoa e a Prefeitura do Rio Grande realizaram uma parceria para que artesãs da Rede de Mulheres Empreendedoras pudessem participar do evento. No Largo Barbosa Coelho estão as bancas destinadas às atividades dos novos negócios.

Cervejas

Como uma tradicional festa alemã, o Cerva na Lagoa é um grande festival cervejeiro. As marcas Cervejaria GG e Cassineira estarão com mais de 50 torneiras de chopps, inclusive, com o lançamento Hop Lager Zero. São mais de 20 estilos diferentes de cervejas que estarão disponíveis para o público. Ainda, aqueles que forem ao evento poderão realizar visita guiada à fábrica da Cervejaria GG, de forma gratuita.

Cerva na Lagoa

O Cerva na Lagoa é uma realização da GG Cervejaria com o patrocínio da Portal Veículos. O apoio é da CDL Rio Grande, Prefeitura do Rio Grande, Sebrae e Rafael Grantham Arquitetura. O provedor oficial é a Vetorial Internet, garantindo conexão para todos os registros do evento.

Assessoria de comunicação