CASA ABANDONADA VEM PREOCUPANDO MORADORES DA ZONA CENTRAL

  • O medo de assaltos ou outros crimes mais graves aumenta à medida em que a estrutura da casa vai se deteriorando e permitindo um acesso facilitado ao seu interior

A situação de abandono pela qual uma residência vem passando na zona central está causando insegurança para os vizinhos do entorno. O imóvel, localizado na esquina das ruas Moron e Barão de Cotegipe, está desabitado há mais de dez anos e há pelo menos um começou a passar por um processo de depredação.

Uma das moradoras da quadra fez contato com a reportagem do site Papareia News para relatar o problema e buscar uma solução para o caso. Segundo ela, o local é frequentado por usuários de drogas que ingressam e circulam livremente pelos cômodos durante a noite.

O medo de assaltos ou outros crimes mais graves aumenta à medida em que a estrutura da casa vai se deteriorando e permitindo um acesso facilitado ao seu interior. Na última semana, por exemplo, o portão da garagem foi derrubado e até agora permanece caído na calçada, colocando em risco a integridade física de quem circula pelo local, devido a exposição de parafusos e cacos de vidro.

“É um absurdo o que está acontecendo por aqui. Não podemos deixar que em plena zona central ocorra uma situação como essa que nos coloca em risco a todo o momento”, argumentou a moradora, que preferiu não se identificar para evitar represálias. Além disso, o espaço está servindo como depósito de lixo e abrigo para animais.

Nossa equipe ingressou no interior da residência e pode constatar os relatos feitos pela moradora. Em alguns dos cômodos visitados, como cozinha e sala, estão espalhadas pelo chão peças de roupas, entulhos e restos de móveis queimados, além de latas de bebidas cortadas, possivelmente utilizadas pelos dependentes para o consumo de crack.

Sobre os móveis queimados, ela explicou que os mesmos foram incendiados pelos usuários de drogas que ainda levaram todos os objetos de valor que encontraram pelo caminho. Da calçada, já é possível ver o telhado da casa que começa a ficar exposto em virtude da queda do madeiramento do forro.

Você quer ver alguma demanda da sua rua ou do seu bairro abordada aqui no Papareia News? Envie sua mensagem para nosso WhatsApp, através do número 98123-9129 e relate o problema para nossa reportagem.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com