CARTEIRAS DE IDENTIDADE JÁ PODEM SER ENCAMINHADAS EM TODO O ESTADO

  • Já os postos da região metropolitana e do litoral mantém a prioridade no atendimento para os casos urgentes, como vem acontecendo desde o início da pandemia. Foto: Divulgação/IGP

A maioria dos Postos do interior foi reaberta, mas ainda é necessário fazer o agendamento. No interior, no primeiro dia de reabertura, o movimento foi tranquilo, grande parte dos horários disponíveis já estão sendo preenchidos. Por isso, a orientação é que a população só procure os postos após confirmar o agendamento, para evitar os deslocamentos e o risco de aglomerações. O agendamento pode ser feito por telefone, email e até whatsapp, de acordo com o município.

Já os postos da região metropolitana e do litoral mantém a prioridade no atendimento para os casos urgentes, como vem acontecendo desde o início da pandemia. Devido à grande demanda, é necessário comprovar a urgência do atendimento, com documentos. Entre os casos considerados urgentes estão roubo e furto de documentos, viagens ou internações emergenciais ou retirada de receitas em farmácias.

Clique aqui e confira os horários dos postos de atendimento do IGP pelo estado.