BLOCO DE CONDOMÍNIO SOFRE RACHADURAS E MORADORES CHAMAM OS BOMBEIROS

  • Os militares foram até o local realizaram uma vistoria e acharam prudente o órgão de proteção e defesa da comunidade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Rio Grande atenderam, na noite deste sábado, uma ocorrência envolvendo rachaduras em um dos blocos de um condomínio residencial localizado na Rua Roberto Socoowiski.

De acordo com as primeiras informações, moradores do bloco 1 teriam relatado barulhos seguidos de pedras caindo. Os militares foram até o local realizaram uma vistoria e acharam prudente acionar o órgão de proteção e defesa da comunidade.

A reportagem do site Papareia News obteve a mensagem encaminhada pela síndica do condomínio em um dos grupos mantidos pelos moradores em aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.

"Tivemos uma rachadura separando os blocos 1/4 e os bombeiros foram chamados pelo bloco 1. A Defesa Civil foi acionada por eles. Provavelmente não serão interditados, mas qualquer coisa eu avisarei oficialmente", escreveu ela.

Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil, Anderson Montiel, as equipes deverão retornar ao condomínio na manhã deste domingo, mas em uma primeira análise se trata de uma rachadura no revestimento da junta de dilatação do prédio.

"O que deu para ver hoje é que foi uma rachadura no revestimento da junta de dilatação que todo o prédio tem. Amanhã, por volta das 09h, nós vamos voltar para fazer uma avaliação mais rigorosa", antecipou ele.

Aguarde mais informações.