BALNEÁRIO DOS PRAZERES CONCENTRA SERVIÇOS DO PROGRAMA BAIRRO BEM CUIDADO

  • Roçado, drenagem, raspação e pintura de meios-fios, patrolamento, ensaibramento e reforma de brinquedos de praças estão entre os serviços concluídos até o momento na localidade. Foto: Michel Corvello/PMPel

O Bairro Bem Cuidado, uma das propostas do plano de governo da prefeita Paula Mascarenhas, começou a tomar forma. O projeto, que visa realizar serviços de requalificação em todos os bairros da cidade, é realizado sob o gerenciamento da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI). Seis ações, do cronograma previsto, já foram concluídas no Balneário dos Prazeres.

Roçado, drenagem, raspação e pintura de meios-fios, patrolamento, ensaibramento e reforma de brinquedos de praças estão entre os serviços concluídos até o momento na localidade. "A gente está muito feliz com os serviços que estão sendo feitos. A gente sabe que não tem como fazer tudo ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas vão se resolvendo”, disse Valter Silva, morador da localidade.

50863589773_4b72a5ae85_oSegundo dados da SSUI, foram 181.792 m² de áreas verdes limpas através do serviço de roçado; 26 km de tubos, túneis e canos limpos por meio de drenagem e cerca de 2.785 km de meios-fios receberam raspagem e pintura. Dentre as vias que receberam revitalização nos meios-fios, estão as avenidas Adolfo Fetter, José Maria da Fontoura, Dr. Antônio Augusto de Assumpção, a Rua Santo Ângelo e a Praça São Jerônimo, estas no Balneário Santo Antônio.

Ainda segundo a Secretaria, todas as ruas do Balneário dos Prazeres, as ruas que fazem parte do trajeto das linhas de ônibus Santo Antônio, Valverde e a Estrada da Barra receberam patrolamento, totalizando 13,5 km de vias atendidas. Somente as ruas que tiveram episódios de queda de árvores e fios em decorrência do temporal que atingiu a cidade ainda não foram contempladas.

As avenidas Ceará e Piauí, além da Rua Torres receberam ensaibramento, alcançando cerca de 220 m³ de vias atendidas. Os brinquedos infantis, localizados nas praças do Sanep e Aratiba receberam revitalização e pintura.

A Prefeitura ainda está atuando na remoção de entulhos, serviço de drenagem - realizado pelos funcionários da SSUI e ressocializandos do programa Mão de Obra Prisional (MOP) - e reparação de pontos de luz do bairro, através do Departamento de Iluminação Pública (DIP). Equipes que já concluíram o trabalho foram redirecionadas para outras áreas da cidade como, por exemplo, Balneário Santo Antônio e em linhas necessárias do bairro Areal.