ÁUDIO QUE ALERTA PARA AÇÃO DE CRIMINOSOS VESTIDOS DE ENFERMEIROS NÃO SE PASSA EM RG

  • Em uma rápida pesquisa, é possível constatar que se trata da cidade de Porto Alegre, onde a Rua Ernesto da Fontoura faz cruzamento com as avenidas Missões e Rio Grande, além da Rua Santos Dumont. Foto: Divulgação

Um áudio, que está circulando em grupos e conversas privadas de WhatsApp, relata que criminosos estão se passando por funcionários da área da saúde para acessar as residências de pessoas idosas e efetuar assaltos. Na mensagem, a pessoa cita nomes de ruas muito parecidas com as existentes em Rio Grande e que tem deixado muitos rio-grandinos apreensivos.

“Olá tudo bem pessoal! Uma informação importante tá: agora, às 11h da manhã, na Ernesto da Fontoura, entre a Santos Dumont e a Missões - Rio Grande ali né -, na casa da minha tia, ela tem 81 anos, encostou um HB20 branco com três pessoas com jaleco branco e crachá do SUS. Foram para vacinar, entraram na casa e amarraram ela e a cuidadora”, diz parte do áudio.

Na sequência, o homem, que se identificou como Rodrigo Reis, diz que os bandidos levaram todos os pertences que havia dentro da residência. Ele segue informando que foi feito contato com a Brigada Militar, a qual revelou ser o terceiro caso semelhante registrado no dia de hoje, data não pode ser considerada como sendo nesta quinta-feira por não ser citado o dia do mês.

No final do alerta, a pessoa diz ser “o terceiro caso aí no bairro São Geraldo e Navegantes dessa mesma quadrilha”. Em uma rápida pesquisa, é possível constatar que se trata da cidade de Porto Alegre, onde a Rua Ernesto da Fontoura faz cruzamento com as avenidas Missões e Rio Grande, além da Rua Santos Dumont.

Em contato com a assessoria de comunicação da Brigada Militar em Porto Alegre, fomos informados de que não há registros nesse sentido, o que confirma a suspeita de se tratar de uma notícia falsa.