ÁREA DE BANHADO TEM VEGETAÇÃO ATINGIDA POR INCÊNDIO, NO BOLAXA

  • Em razão do vento, a preocupação dos militares era de que o fogo atingisse as residências próximas. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um incêndio em vegetação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de serviço nos quarteis do Centro e do Balneário Cassino, na tarde deste sábado (25). O fogo atingiu uma área de banhado localizada na Rua Padre Antônio Carvalho Leitão, no Bolaxa, mas a preocupação dos moradores era de que as chamas atingissem as residências.

20211225_160529Por conta disso os militares foram até o local e efetuaram o combate de forma a evitar o avanço do fogo pela força do vento. Apesar de possuir uma coloração mais clara em relação a proporcionada pela queima de materiais combustíveis, a fumaça podia ser vista da ERS 734, a partir do viaduto do trevo.

O primeiro combate teve duração de aproximadamente cinco horas e ao se certificarem de que naquele momento as chamas estavam concentradas na área molhada, os bombeiros orientaram os moradores que ligassem novamente em caso de mudança da situação. A tendência seria de uma extinção natural após atingir a base submersa.

No entanto, os militares retornaram ao local na madrugada deste domingo para monitorar o incêndio. Com o auxílio de um morador de uma propriedade da região foi possível chegar mais próximo do que seria o foco principal, mas as chamas ainda estavam concentradas no banhado e não forneciam riscos aos moradores do entorno.