APLICATIVO TÁXI RIO GRANDE JÁ TEM MAIS DE 3 MIL DOWNLOADS

  • Atualmente, 38 táxis já estão cadastrados e os veículos são localizados por meio de GPS

O transporte de passageiros por aplicativo não foi uma novidade trazida pela Uber com a chegada em Rio Grande. Isso porque, o Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi) já vinha realizando corridas por meio deste tipo de tecnologia desde julho. Nesse período, o app Táxi Rio Grande já registrou mais de três mil downloads e está disponível em toda a área do município.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Carlos Oliz Silva, a plataforma foi desenvolvida pela empresa Táxi Digital, sediada em São Paulo e que é responsável pela administração de sistemas semelhantes em outras regiões do país e do mundo, como em Portugal, por exemplo. Atualmente, 38 táxis já estão cadastrados e os veículos são localizados por meio de GPS.

Para utilizar, basta o passageiro baixar o aplicativo nas lojas virtuais dos sistemas Android, iOS e Windows Phone e realizar o cadastro. Logo após, uma tela com um mapa se abre e os veículos próximos aparecem para o passageiro. Ao solicitar o serviço, os taxistas são informados e encaminhados ao endereço. Caso a corrida seja cancelada, não há cobrança de taxa.

Além de oferecer segurança, comodidade e praticidade, quem optar pelo pagamento à vista, em dinheiro, recebe 20% de desconto sobre o valor da corrida, preço este que já é informado de forma aproximada ao passageiro, quando a solicitação é realizada. Os profissionais prometem aumentar o abatimento à medida que novas pessoas baixarem o aplicativo e utilizarem para seus deslocamentos.

Os integrantes do Sinditaxi seguem divulgando o sistema entre a categoria para ampliar a rede de atendimento. 

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com