AAPECAN RIO GRANDE PASSA POR ADEQUAÇÕES

  • Para essas melhorias está sendo reaproveitado o espaço dos fundos do imóvel e a reforma transcorre em ritmo acelerado. Foto: Divulgação/Aapecan

Recentemente, a Associação de Apoio à Pessoas com Câncer (Aapecan) trocou de endereço para melhor atender as necessidades dos usuários da cidade de Rio Grande e municípios vizinhos. O novo prédio, que completa um ano em outubro de 2023, passa agora por reformas para ofertar ainda mais qualidade de vida às famílias cadastradas na Instituição.

E a Aapecan conta com apoio da comunidade, estabelecimentos e empresas para construção de novos espaços e ampliação de outros, que vão permitir inclusive aumentar o número de quartos na Casa de Apoio. Serão construídos quatro novos ambientes: sala de reiki, sala de integração e multiuso, depósito e lavanderia.

Além disso, ocorrerá a ampliação da despensa da cozinha e a construção de uma cobertura para escada externa que dá acesso ao segundo andar do prédio, onde funciona a Casa de Apoio. Para essas melhorias está sendo reaproveitado o espaço dos fundos do imóvel e a reforma transcorre em ritmo acelerado.

Atualmente o reiki ocupa um quarto junto a Casa de Apoio, e acontece uma vez na semana. Com a construção de um espaço específico, ele passará a ser oferecido duas vezes na semana, liberando assim mais quarto para usuário e acompanhante. O espaço multiuso será um ambiente mais confortável, e contará com banheiro com acessibilidade e uma sala específica para o desenvolvimento de oficinas e grupos de apoio.

A lavanderia foi adaptada junto aos banheiros da casa e o depósito está dividido em outros ambientes. A construção destas salas vai permitir que o serviço seja realizado com mais agilidade e qualidade, sem contar que cada setor terá seu espaço. A ampliação da dispensa também tornará a cozinha mais funcional, com alimentos a eletrodomésticos devidamente acomodados.

Por último, a cobertura da escada externa nos fundos do prédio permitirá mais um acesso tranquilo e seguro à Casa de Apoio nos dias de frio e chuva. “Com a reforma ampliaremos de quatro para cinco quartos a oferta de acomodações na Casa de Apoio. Os novos espaços tornarão os serviços mais dinâmicos, proporcionando mais qualidade de vida para os usuários e seus acompanhantes”, destacou a assistente social da unidade Rio Grande, Marcia Lima.

A equipe está buscando novos parceiros para concluir a obra, e também arrecada recursos com ações como bingos e almoços, por exemplo. A previsão de entrega dos novos cômodos é para setembro.

Para colaborar com as reformas ou apoiar a Instituição, entre em contato com telefone/WhatsApp (53) 3201-4504, ou visite a sede da Aapecan Rio Grande, na Rua Senador Corrêa, 575.

Assessoria de comunicação Aapecan