40ª FEARG É LANÇADA EM RIO GRANDE

  • Thaís Machado e Adrielle Paes entregaram a coroa para as novas soberanas da feira (Foto: Assessoria de comunicação)

Aconteceu na manhã de ontem, no Teatro Joaquim Américo de Souza, localizado no interior do Centro de Eventos, o lançamento da 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (FEARG). Na ocasião, foi apresentada a logomarca da edição juntamente com o tema "Uma feira inspirada em nossas histórias", criado pela Agência MTrês, que buscará ao longo do ano apresentar histórias de superação, otimismo e perseverança de rio-grandinos que se destacam em suas áreas de ação.

No evento, também foi empossada a nova corte que contará com a rainha Andressa Lilja das Neves e a princesa Lais Gularte Barbosa, eleitas através de votação popular no início de dezembro.

A presidente da Feira, Ilda Veiga, relatou a importância do planejamento para a 40ª FEARG. "Começamos a trabalhar cedo para ter uma feira melhor do que tivemos em 2017, para assim, buscar dobrar o público em 2018 e ser uma edição inesquecível". Ilda também é presidente da Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas do Rio Grande, entidade promotora do evento. O vice-prefeito da cidade do Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes, destacou a importância da feira para a geração de empregos e renda na cidade, além de também movimentar o turismo. "Temos uma alegria de ver um trabalho forte e bem planejado pela Amperg. E uma festa planejada terá todo o sucesso e 40 anos é uma data muito significativa. São 40 anos feitos de história", relatou.

Ainda duramente o lançamento, foi realizada a passagem do cargo da corte do evento. Thaís Machado e Adrielle Paes entregaram a coroa para as novas soberanas: Andressa Lilja é a rainha e Lais Barbosa a princesa de 2018. A edição de 2017 marcou a volta da corte ao evento depois de dez anos em que a feira tinha uma temática voltada às culturas que ajudaram a construir a história do Rio Grande do Sul. Andressa e Lais devem iniciar nos próximos dias o processo de divulgação da 40ª Fearg com a participação em eventos, visitas a escolas e instituições e, também, nos eventos de verão do Balneário Cassino.

Assessoria de comunicação