285 ANOS COM AS BÊNÇÃOS E A PROTEÇÃO DE SÃO PEDRO

  • Ao decolar, pouco depois das 09h, o helicóptero foi em direção a região das ilhas e posteriormente sobrevoou a zona central e os bairros da cidade. Foto: Divulgação/Padre Gil/Diocese do Rio Grande

Sobrevoos de helicópteros são considerados normais em Rio Grande, ainda mais com a existência de um esquadrão da Marinha do Brasil no município. No entanto, o realizado na manhã deste sábado foi especial e contou com a presença da imagem de São Pedro que abençoou a cidade no dia do aniversário de 285 anos.

Abordo da aeronave estava o pároco da Catedral de São Pedro, padre Gil Raul Pereira Júnior. “Queremos que este dia seja também um dia de rezarmos pela cidade e por aqueles que trabalham e vivem aqui, por isso fizemos este percurso de helicóptero para que São Pedro abençoasse a vida de cada um e o nosso município”, disse o religioso.

Ao decolar, pouco depois das 09h, o helicóptero foi em direção a região das ilhas e posteriormente sobrevoou a zona central e os bairros da cidade. Na sequência, a aeronave se dirigiu ao balneário Cassino até os Molhes da Barra e encerrou com bênçãos na Barra e no distrito industrial antes de retornar à Ilha do Terrapleno.

Programação pelo aniversário seguirá ao longo do dia

Às 18h, será realizada a entrega das condecorações da Ordem de Silva Paes, na Praça Xavier Ferreira, junto ao monumento em homenagem ao fundador da cidade. A partir das 20h, acontecerá o show, no formato drive-in, no Campo do Praião, com os músicos tradicionalistas Alexandre Taveira e Lisandro Amaral, além da cantora Loma Solaris.