RIOGRANDENSE EMPATA NO SEGUNDO TEMPO E EVITA DERROTA PARA O FARROUPILHA, NO TORQUATO PONTES

  • Com o resultado, o Riograndense ocupa momentaneamente a segunda colocação do Grupo D, podendo ser ultrapassado pelo Bagé em caso de vitória sobre o Rio Grande nesta segunda-feira (18), na Boca do Lobo. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Riograndense e Farroupilha entraram em campo neste domingo (17) buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Gaúcho. As duas equipes possuem jogos atrasados, mas queriam os três pontos para subir na tabela e encostar no líder Rio Grande, mas na segunda partida seguida disputada em casa, o time do técnico Cristiano Dias conquistou mais um empate.

Revivendo as finais da Copa Francisco Noveletto Neto, torneio preparatório para a Segundona, e também o épico 4 a 4 pela mesma competição, o Farroupilha começou pressionando o adversário e foi através de um pênalti, sofrido por Hiago e batido por Igor, que o Fantasma do Fragata abriu o placar. A equipe de Pelotas ainda teve outras chances, mas não conseguiu ampliar.

O Riograndense foi para o intervalo com o placar a seu desfavor e chegou ao empate no segundo tempo em uma cobrança de falta de Socoowisky, que desviou no caminho e enganou o goleiro Mateus que defendeu dentro do gol. O lance chegou a ser inicialmente invalidado pelo árbitro Igor Balke, mas depois de muita pressão e auxílio do assistente Douglas Vidarte o gol foi confirmado.

As duas equipes ainda tiveram um jogador de cada lado expulsos, terminando o jogo com dez atletas em campo. Com o resultado, o Riograndense chegou a dois pontos e momentaneamente ocupa a vice-liderança do Grupo D, posição que pode ser alterada em caso de vitória do Bagé sobre o Rio Grande, nesta segunda-feira (18), no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.

Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

20220717_152806_024Aos dois minutos, Tocantins chutou de fora da área sobre o gol de Marcelo. Aos sete, Socoowisky finalizou de dentro da área à direita de Mateus. Aos 22 minutos, na tentativa de rebote após cobrança de falta, Hiago foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Igor cobrou e abriu o marcador: 1 a 0 Farroupilha.

Aos 34, Igor cobrou falta na área e Gabriel fez o corte. Aos 37 minutos, Tailer cobrou falta pela esquerda e Marcelo defendeu com firmeza. Aos 38, Iago chutou da entrada da área e a bola caprichosamente bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. O goleiro Marcelo não havia conseguido defender e o Farroupilha perdeu boa chance.

 2º Tempo

20220717_150914A um minuto, Tody levantou na área e Brunão tirou para escanteio. Na cobrança de Socoowisky, a bola passou por todo mundo e o Riograndense desperdiçou mais uma chance. Aos dois, Kesler cobrou falta e Mateus defendeu. Aos 14, Amaral tentou cruzamento na área do Riograndense, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, Socoowisky cobrou falta na área, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Mateus que defendeu dentro do gol. O árbitro Igor Balke inicialmente invalidou o lance, mas depois de muita pressão e auxílio do assistente Douglas Vidarte o gol foi confirmado e a torcida escarlate fez a festa nas arquibancadas.

Aos 42 minutos, Tailer cobrou falta na área e Tocantins cabeceou sobre o gol do goleiro Marcelo.

Ficha técnica

Riograndense (1) - Marcelo; Tody, Pedro, Caio (Andriel) e Gabriel (Nicolas); Micael, Marcelinho, Emerson e Kesler; Socoowisky e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.

Farroupilha (1) - Mateus; Tailer, Brunão, Digão e Rafinha (Moisés); Linconl, Tocantins, Iago (Luiz) e Amaral; Igor (Corrêa) e Hiago (Wagson). Técnico: Gregory Macedo.