- Home
- Football Club Riograndense
- RIOGRANDENSE EMPATA NO SEGUNDO TEMPO E EVITA DERR...
RIOGRANDENSE EMPATA NO SEGUNDO TEMPO E EVITA DERROTA PARA O FARROUPILHA, NO TORQUATO PONTES
-
Com o resultado, o Riograndense ocupa momentaneamente a segunda colocação do Grupo D, podendo ser ultrapassado pelo Bagé em caso de vitória sobre o Rio Grande nesta segunda-feira (18), na Boca do Lobo. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
Riograndense e Farroupilha entraram em campo neste domingo (17) buscando a reabilitação na Série B do Campeonato Gaúcho. As duas equipes possuem jogos atrasados, mas queriam os três pontos para subir na tabela e encostar no líder Rio Grande, mas na segunda partida seguida disputada em casa, o time do técnico Cristiano Dias conquistou mais um empate.
Revivendo as finais da Copa Francisco Noveletto Neto, torneio preparatório para a Segundona, e também o épico 4 a 4 pela mesma competição, o Farroupilha começou pressionando o adversário e foi através de um pênalti, sofrido por Hiago e batido por Igor, que o Fantasma do Fragata abriu o placar. A equipe de Pelotas ainda teve outras chances, mas não conseguiu ampliar.
O Riograndense foi para o intervalo com o placar a seu desfavor e chegou ao empate no segundo tempo em uma cobrança de falta de Socoowisky, que desviou no caminho e enganou o goleiro Mateus que defendeu dentro do gol. O lance chegou a ser inicialmente invalidado pelo árbitro Igor Balke, mas depois de muita pressão e auxílio do assistente Douglas Vidarte o gol foi confirmado.
As duas equipes ainda tiveram um jogador de cada lado expulsos, terminando o jogo com dez atletas em campo. Com o resultado, o Riograndense chegou a dois pontos e momentaneamente ocupa a vice-liderança do Grupo D, posição que pode ser alterada em caso de vitória do Bagé sobre o Rio Grande, nesta segunda-feira (18), no estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.
Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.
1º Tempo
Aos dois minutos, Tocantins chutou de fora da área sobre o gol de Marcelo. Aos sete, Socoowisky finalizou de dentro da área à direita de Mateus. Aos 22 minutos, na tentativa de rebote após cobrança de falta, Hiago foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Igor cobrou e abriu o marcador: 1 a 0 Farroupilha.
Aos 34, Igor cobrou falta na área e Gabriel fez o corte. Aos 37 minutos, Tailer cobrou falta pela esquerda e Marcelo defendeu com firmeza. Aos 38, Iago chutou da entrada da área e a bola caprichosamente bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. O goleiro Marcelo não havia conseguido defender e o Farroupilha perdeu boa chance.
2º Tempo
A um minuto, Tody levantou na área e Brunão tirou para escanteio. Na cobrança de Socoowisky, a bola passou por todo mundo e o Riograndense desperdiçou mais uma chance. Aos dois, Kesler cobrou falta e Mateus defendeu. Aos 14, Amaral tentou cruzamento na área do Riograndense, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, Socoowisky cobrou falta na área, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Mateus que defendeu dentro do gol. O árbitro Igor Balke inicialmente invalidou o lance, mas depois de muita pressão e auxílio do assistente Douglas Vidarte o gol foi confirmado e a torcida escarlate fez a festa nas arquibancadas.
Aos 42 minutos, Tailer cobrou falta na área e Tocantins cabeceou sobre o gol do goleiro Marcelo.
Ficha técnica
Riograndense (1) - Marcelo; Tody, Pedro, Caio (Andriel) e Gabriel (Nicolas); Micael, Marcelinho, Emerson e Kesler; Socoowisky e Juninho. Técnico: Cristiano Dias.
Farroupilha (1) - Mateus; Tailer, Brunão, Digão e Rafinha (Moisés); Linconl, Tocantins, Iago (Luiz) e Amaral; Igor (Corrêa) e Hiago (Wagson). Técnico: Gregory Macedo.