RIO GRANDE E RIOGRANDENSE TERÃO UM INÍCIO DE RETURNO DECISIVO PELA SÉRIE B DO GAUCHÃO

  • Para o Rio Grande, confronto com o Bagé em casa valerá a liderança do Grupo D. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A vitória de virada do Bagé sobre o Riograndense, na tarde desta quinta-feira (21), no estádio da Boca do Lobo, deu à rodada do final de semana da Série B do Campeonato Gaúcho contornos de decisão para o Grupo D. Com o resultado, o Rio Grande perdeu a liderança que foi assumida pelo time da Rainha da Fronteira.

Os dois jogos do grupo estão previstos para o domingo (24), às 15h, com o Rio Grande recebendo o Bagé, no estádio Arthur Lawson, e o Riograndense indo a Pelotas enfrentar o Farroupilha, no recém liberado Nicolau Fico. Para o Tricolor, a partida valerá a retomada da primeira posição, enquanto que para o Guri Teimoso será a tentativa de reabilitação.

As partidas também marcam o início do returno da primeira fase, mesmo que o Fantasma do Fragata ainda tenha um jogo a menos, o qual deverá ser disputado no dia 7 de agosto contra o Bagé. O estádio Nicolau Fico passou por vistoria ontem (21) e foi aprovado pela Brigada Militar, permitindo ao clube estrear diante do seu torcedor.

O gerente de futebol do Mais Velho, Cláudio Santana, acredita que o encontro entre o líder e o vice-líder do grupo não será fácil. “Vai ser um jogo muito difícil, pois o Bagé é uma equipe madura e muito forte, mas estamos preparados e vamos em busca dos nossos objetivos”, afirmou o gestor.

Já para o técnico do Riograndense, Cristiano Dias, o fato da equipe não ter obtido um aproveitamento adequado no primeiro turno, a única alternativa será a vitória diante do Farroupilha. A equipe deverá realizar um trabalho técnico no sábado (23) para a formatação da equipe ideal para o jogo de domingo.