FGF CONFIRMA INÍCIO DA TERCEIRONA PARA O DIA 2 DE MAIO

  • Segundo a FGF, o torneio será disputado em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados dos grupos A e C. Foto: Divulgação/FGF

A Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, mais conhecida como Terceirona, já tem data definida para iniciar: domingo, dia 2 de maio. A partir da queda da restrição de horários imposta pelo governo do estado, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou uma reunião virtual nesta sexta-feira com os clubes para definir os ajustes necessários em razão da desistência de algumas equipes.

No grupo B, em que estão Rio Grande e Riograndense, apenas o Farroupilha desistiu de sua participação na competição. No Grupo A, o Garibaldi também resolveu não participar e no Grupo C, a equipe do Real resolveu não entrar em campo nesta temporada, obrigando a realização de alterações nas tabelas.

Com isso, o Grupo A foi confirmado com São Borja, Marau, Elite, Gaúcho e Três Passos. O Grupo B com Rio Grande, Riopardense, Riograndense e Doze Horas. Já o Grupo C tem União Harmonia, Sapucaiense, Santa Cruz, Novo Horizonte e Nova Prata. Os jogos estão todos marcados para o dia 2 de maio, às 15h.

A notícia da confirmação da data veio como um alívio para o presidente do Football Club Riograndense, Paulo André Neves. “Atrasos demais aumentam os gastos e desmotivam os atletas. Estamos treinando desde o dia 15 de fevereiro e só paramos por uma semana, no início da bandeira preta, no dia 01 de março”, explicou o mandatário Escarlate.

Pelo lado do Sport Club Rio Grande, o início da competição foi recebido com bastante tranquilidade pelo diretor de futebol, Claudio Santana. “Recebemos com tranquilidade essa confirmação, pois já esperávamos desde o último dia 4. Os trabalhos estão firmes e fortes, sendo realizados desde o mês de fevereiro”, garantiu o gestor.

Segundo a FGF, o torneio será disputado em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados dos grupos A e C. As fases decisivas da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, com a grande final prevista para acontecer no dia 24 de junho.

Confira abaixo a tabela de jogos da primeira rodada.

Riograndense x Doze Horas;

Riopardense x Rio Grande;

São Borja x Gaúcho;

Marau x Elite;

Nova Prata x União Harmonia;

Novo Horizonte x Santa Cruz.