MORRE ZAGALLO, EX-JOGADOR E TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos. Foto: Divulgação/Placar

O futebol brasileiro perdeu nesta sexta-feira (5) Mario Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Ele entrou para a história do esporte após ter sido quatro vezes campeão mundial com a Seleção Brasileira: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como treinador e em 1994, como coordenador técnico.

A notícia do falecimento foi confirmada através de uma nota publicada no Instagram oficial de Zagallo, onde ele foi descrito como “um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano”. Menos de uma hora após a divulgação, a publicação já contava com mais de 65 mil curtidas e sete mil comentários.

As causas da morte, bem como informações sobre o velório do tetracampeão mundial, ainda não foram divulgadas. Leia abaixo a nota na íntegra.

“Nota de pesar

É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”