MORRE SILVIO SANTOS, FUNDADOR DO SBT

  • Ícone de gerações, Silvio Santos estava afastado das atividades no canal que havia fundado em 1981. Foto: Alan Santos/Agência Brasil

Morreu na manhã deste sábado (17), aos 93 anos, o apresentador e empresário Silvio Santos. A notícia do falecimento foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) através de uma publicação em suas redes sociais.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", diz parte do texto.

Ícone de gerações, Silvio Santos estava afastado das atividades no canal que havia fundado em 1981. Conhecido como "Homem do Baú" ele esteve internado em julho deste ano em razão do diagnótico de H1N1, mas havia recebido alta hospitalar.

Neste mês o empresário voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein para a realização de exames médicos, conforme comunicado da emissora. A causa da morte foi uma broncopneumonia em decorrência da Influenza.

O apresentador Celso Portiolli disse que Silvio Santos foi o homem que revolucionou a televisão e deixará um legado eterno. Na publicação, com mais de um milhão de curtidas, Celso expôs sua gratidão e se solidarizou com familiares, amigos e fãs.

"Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse grande gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande", escreveu o comunicador.

Também através das redes sociais, o apresentador Ratinho lamentou a morte de Silvio Santos e falou sobre a amizade que desenvolveu ao longo dos anos com o empresário, destacando seu carisma e talento.

"Ele foi um amigo, um mentor e uma inspiração. Um homem que com seu carisma e talento conquistou o Brasil e transformou a vida de muitos, inclusive a minha. Tive a honra de trabalhar ao lado dele e de aprender com seu exemplo de dedicação, humildade e amor pelo que fazia", postou Ratinho.