ATRIZ NICETTE BRUNO MORRE POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19

  • Nicette estava internada na instituição de saúde desde o dia 26 de novembro, onde permaneceu sedada e dependente de ventilação mecânica. Foto: Divulgação/Diário do Nordeste

A dramaturgia brasileira perdeu, na manhã deste domingo, uma de suas mais marcantes e competentes atrizes: Nicette Bruno, aos 87 anos. O falecimento foi confirmado pela Casa de Saúde São José, em nota emitida às 13h20, onde constam informações sobre a causa da morte: complicações da Covid-19.

De acordo com o portal de notícias G1, Nicette estava internada na instituição de saúde desde o dia 26 de novembro, onde permaneceu sedada e dependente de ventilação mecânica. A filha de Nicette, a também atriz Beth Goulart, chegou a realizar uma corrente de orações pela recuperação da mãe, porém seu estado de saúde era considerado grave.

O sobrenome Bruno, Nicette adotou da mãe, Eleonor Bruno Xavier, cuja família possuía tradição artística. Ela iniciou a carreira de atriz ainda muito pequena, com apenas quatro anos, em um programa infantil da Rádio Guanabara, no Rio de Janeiro. A partir daí o talento e o gosto pelas artes falaram mais alto e ela seguiu realizando diversos trabalhos.

Ainda conforme o G1, a paixão de Nicette pelo teatro teve também reflexo vida pessoal. Foi no ambiente dos palcos que, aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart e permaneceu casada por 60 anos. A peça Senhorita Minha Mãe, apresentada no Teatro de Alumínio, foi a responsável por unir os dois.

Ainda não foram repassadas informações sobre o sepultamento da atriz.