Rio Grande
a um clique de você

Paixão por informar! Essa certamente pode ser a forma encontrada para explicar a ideia de jovens universitários em criar um espaço voltado aos acontecimentos da cidade do Rio Grande. O site Papareia News surgiu com a intenção de colocar a cidade mais antiga do estado em evidência, apresentando um modelo de jornalismo diferenciado e fora dos padrões normalmente encontrados.

Bairrista! Assim pode ser facilmente considerado, pois o objetivo principal é bem claro: exaltar as potencialidades do município e mostrar que ele não é apenas mais um no mapa do Rio Grande do Sul. Desde sua primeira reportagem, o foco principal do site centrou-se no envio de informações sérias e muito bem investigadas.

Nossa Equipe

Rodrigo de Aguiar

rodrigo pn 

Profissional com passagens pelos principais veículos de comunicação do município. Começou sua trajetória na Rádio Cultura Riograndina AM 740, onde atuou como repórter policial, geral e esportivo, além de locutor. Ainda neste segmento, participou de programas na Rádio Minuano e na Rádio Cassino, onde ancorou a cobertura da cerimônia de posse do prefeito reeleito, Alexandre Lindenmeyer, em 2017.

Trabalhou como coordenador de jornalismo da Rádio Oceano FM, onde também exerceu as funções de operador de áudio, locutor e produtor executivo. Ao longo do período em que esteve na emissora, apresentou o programa Giro Oceano, na companhia do âncora Marcos Antiqueira, conhecido como Marcão. Também dividiu os microfones com o comunicador Selmo Júnior, nos finais de tarde, no programa Hora do Rush.

Como jornalista participou de diversas coberturas importantes para o desenvolvimento da cidade do Rio Grande, como assinatura de início das obras de dragagem do canal de acesso ao Porto, inauguração dos primeiros quilômetros da duplicação da BR 116, no trecho Guaíba - Pelotas, com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, entre outras.

Nossos Parceiros