REDE DE SOLIDARIEDADE SE FORMA EM PROL DOS CAMINHONEIROS NA ZONA SUL

  • Essa mobilização das instituições também ganhou a participação de voluntários e familiares de caminhoneiros, que preparam refeições, lanches e kits de higiene para serem distribuídos aos profissionais. Foto: Divulgação/PRF

Em época de quarentena, a circulação de pessoas diminui consideravelmente, mas nas rodovias os caminhoneiros seguem trabalhando para garantir o abastecimento das cidades. No entanto, as medidas de combate ao coronavírus atingem diretamente essa categoria que vê as opções de alimentação e serviços se tornarem escassas ao longo do trecho.

Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) estão desenvolvendo ações conjuntas de atendimento a esses profissionais. Na zona sul do estado, essas atividades estão acontecendo em Pelotas e em Canguçu em postos de combustíveis.

Essa mobilização das instituições também ganhou a participação de voluntários e familiares de caminhoneiros, que preparam refeições, lanches e kits de higiene para serem distribuídos aos profissionais. A PRF informou que ações semelhantes estão acontecendo em todo o país com o intuito de formar uma grande rede de solidaridade.